Papa Francisco foi ao mosteiro onde reside o Papa emérito para visitá-lo
Após a visita, Papa Francisco se pronunciou pedindo orações.
“Gostaria de pedir a todos uma oração especial pelo Papa Emérito Bento XVI, que, no silêncio, está sustentando a Igreja. Lembremo-nos dele. Ele está muito doente, pedindo ao Senhor que o console e sustente neste testemunho de amor à Igreja, até o fim”, declarou.
De acordo com o Vaticano, o estado de saúde de Bento XVI piorou nas últimas horas.
“Em relação às condições de saúde do papa emérito, para quem o papa Francisco pediu orações ao final da audiência geral desta manhã, posso confirmar que nas últimas horas houve um agravamento devido ao avanço da idade”, relatou o diretor do gabinete de imprensa do Vaticano, Matteo Bruni.
+ Renato Aragão, o Didi, sofre AIT, é internado às pressas e vídeo hospitalizado é divulgado
Papa emérito Bento XVI
Nascido em 1927, Joseph Ratzinger, o Papa Bento XVI, foi professor de Teologia durante 25 anos na Alemanha, antes de ser nomeado arcebispo de Munique.
Em seguida virou o guardião do dogma da Igreja Católica durante outros 25 anos, em Roma. Em 2005, foi eleito líder da instituição, como sucessor do polonês João Paulo II.
Atualmente, mora em um convento no Vaticano.
Nos últimos anos, dedicou a vida pós-papado à oração e à meditação.
Bento XVI renunciou ao cargo de pontífice em fevereiro de 2013, se tornando o primeiro papa a se aposentar em 600 anos.
O arcebispo Georg Gaenswein, que foi secretário de Bento XVI durante vários anos, fez uma declaração ao Vatican News dizendo que o Papa Emérito estava “relativamente frágil”, mas de “bom humor”.
+ Padre Fábio de Melo solta palavrão ao vivo no Domingão