Logo
Virou notícia, virou Tag!

Ex-Presidente da CNBB morre após acidente doméstico durante retiro espiritual

Dom Geraldo Lyrio Rocha foi arcebispo emérito de Mariana e presidiu a CNBB entre os anos de 2007 e 2011

Facebook
Twitter
LinkedIn
Dom Geraldo Lyrio Rocha morreu aos 81 anos após queda acidental durante retiro em Altamira
Dom Geraldo Lyrio Rocha morreu aos 81 anos após queda acidental durante retiro em Altamira

Nesta madrugada, aos 81 anos, faleceu Dom Geraldo Lyrio Rocha, ex-presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), vítima de um acidente doméstico em Altamira, Pará.

O religioso estava no local para conduzir um retiro espiritual destinado ao clero local, quando sofreu uma queda na casa onde estava hospedado, resultando em uma inesperada parada cardiorrespiratória.

Leia também: Mulher morre eletrocutada ao limpar calçada em Santa Catarina

 

 

Dom Geraldo Lyrio Rocha foi arcebispo emérito de Mariana e presidiu a CNBB entre os anos de 2007 e 2011. O retiro espiritual dos padres locais, que estava conduzindo, foi interrompido tristemente por esse trágico acidente.

O corpo do religioso será transladado para a cidade de Vitória, onde ocorrerão as últimas cerimônias fúnebres em sua homenagem. Dom Geraldo Lyrio Rocha era natural de Fundão, Espírito Santo, e deixou um legado significativo na Igreja Católica no Brasil.

 

_____

Colaborou Paulo Junior, jornalista da REDEVIDA de Televisão

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira
Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.