Urgente: Helicóptero cai com cinco pessoas no Rio de Janeiro

O piloto teria tentado um pouso de emergência após a aeronave apresentar uma falha mecânica
TAG Notícias

O piloto teria tentado um pouso de emergência após a aeronave apresentar uma falha mecânica

 

Uma aeronave do modelo EC 120 B, de 1999, da empresa HELIRIO, caiu na manhã desta quarta-feira no Recreio, Zona Oeste do Rio.

Foto: Reprodução

Cinco pessoas ficaram feridas, sendo três homens e duas mulheres. O piloto recebeu atendimento no local e os passageiros foram encaminhados para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra.

De acordo com informações do RJTV, o piloto teria tentado um pouso de emergência após a aeronave apresentar uma falha mecânica. O caso está sendo investigado pela Aeronáutica.

+ Grave: Ator Thiago Rodrigues é espancado por bandidos no Rio de Janeiro e tem cabeça estourada

 

O acidente aconteceu na Avenida das Américas, na altura do número 13.750, local próximo a um heliponto. Os Bombeiros do quartel da Barra foram acionados por volta das 10h57.

Segundo apuração da repórter da CNN Rafaela Cascardo, entre os feridos, um desses homens era o piloto da aeronave e os outros quatro passageiros eram dois argentinos e dois americanos.

Os nomes das vítimas envolvidas são:
– Leandro M. de Araújo
– Chrisello Perussel
– Rosaura Maria B. Belarga
– Frank Terrussel
– Antônio Renzi

Militares do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) foram empenhados no socorro às vítimas, com apoio do quartel do Recreio e do 1° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente.

A aeronáutica já foi acionada para o local do acidente.

A direção do Hospital Municipal Lourenço Jorge informou à Secretaria Municipal de Saúde que o quadro das vítimas foram considerados estáveis e que elas estão passando por exames.

+ Morre jornalista barrado por usar camisa com arco-íris no Qatar

 

A operação da aeronave era feita pela empresa Helirio Táxi Aéreo e a queda foi próxima à sede da empresa.

O helicóptero é do modelo Eurocopter EC 120 B, fabricado pela Eurocopter France, em 1999.

Com número máximo de quatro passageiros.

 

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1879