2 pilotos morrem em acidente gravíssimo na prova do Moto 1000 GP em Cascavel

TAG Notícias

Um acidente chocante deixou uma marca trágica na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que aconteceu em Cascavel no domingo.

Logo após a largada e ainda durante a primeira volta, um incidente terrível ocorreu. O piloto André Veríssimo Cardoso, com 42 anos, foi atropelado na pista.

Infelizmente, tanto ele quanto o outro motociclista envolvido, Érico Veríssimo da Rocha, com 38 anos, não conseguiram sobreviver aos ferimentos sofridos.

As tristes fatalidades foram confirmadas pela equipe responsável pelo Moto 1000 GP, que divulgou uma declaração oficial sobre o ocorrido.

Leia também: Aluno que ficou paraplégico após ser atingido por aparelho em academia volta a sentir as pernas

André havia largado da oitava posição e, após cair na saída de uma das curvas do Autódromo Zilmar Beux, acabou ficando no meio da pista. Ao tentar se levantar, ele foi atingido em cheio por Érico.

Apesar de receber atendimento de emergência e ser levado para o centro cirúrgico, André sofreu uma parada cardiorrespiratória.

André Veríssimo e Érico Veríssimo Rocha (Foto: Arquivo Pessoal)
André Veríssimo e Érico Veríssimo Rocha (Foto: Arquivo Pessoal)

É importante destacar que, embora compartilhem o mesmo sobrenome, não há parentesco entre os dois pilotos.

Após o impacto ocorrido por volta das 13h20, a corrida foi imediatamente interrompida por uma bandeira vermelha. Seguindo os rigorosos protocolos de segurança estabelecidos pela Federação Internacional de Motociclismo (FIA), ambos os pilotos foram levados em estado gravíssimo para uma unidade hospitalar.

Infelizmente, Érico foi declarado falecido às 15h16, e André às 16h51. Em resposta a essa tragédia, a direção de prova tomou a decisão de suspender todas as atividades no circuito, sem uma previsão de quando serão retomadas.

A organização do Moto 1000 GP emitiu um comunicado oficial lamentando profundamente o ocorrido.

Um dia que começou com corridas emocionantes transformou-se em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Neste momento, nossos pensamentos e orações estão com as famílias, amigos e pilotos que nos deixaram – expressou a nota.

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 1045