7 mortos: Ônibus que capotou com torcedores do Corinthians estava irregular

TAG Notícias

Um ônibus que transportava torcedores do Corinthians capotou na rodovia Fernão Dias, em Igarapé, na Grande Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (20).

O acidente deixou 7 mortos e 36 feridos, sendo que 27 precisaram de atendimento médico e foram encaminhados a hospitais da região.

O ônibus não possuía registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros, informou a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O veículo transportava torcedores das cidades de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Taubaté e Pindamonhangaba. Todos haviam assistido ao jogo do time paulista contra o Cruzeiro no sábado (19), em Belo Horizonte.

A concessionária que administra o trecho, Arteris Fernão Dias, informou que o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo quando entrou em uma curva, bateu contra um barranco e capotou.

Leia também: Mulher de 63 anos é assassinada pelo próprio marido dentro de casa em São Paulo

Peritos da Polícia Civil de Minas Gerais afirmaram que a manobra feita pelo motorista do veículo, que jogou o ônibus para perto do barranco, evitou que a tragédia fosse ainda pior.

Segundo o Corpo de Bombeiros, torcedores que estavam no ônibus afirmaram que o motorista gritou que o veículo estava sem freio antes do acidente.

Um sobrevivente do acidente, que não quis se identificar, disse que muitos passageiros estavam dormindo no momento do acidente.

Estava quase todo mundo dormindo, mas algumas pessoas perceberam que ele estava correndo e os meninos da frente pediram para ele dar segurada. O motorista falou que perdeu o freio. Nesse momento foi um desespero, comecei a gritar para todo mundo acordar e o ônibus já capotou”, disse.

Das sete vítimas que morreram, quatro já foram identificadas

  • Hamilton Rogério dos Santos, de Pindamonhangaba (SP);
  • Andrey Francisco, natural de São José dos Campos (SP);
  • Allan Aguiar, também de Pindamonhangaba (SP);
  • Rodrigo Lacerda de Barros, de Taubaté (SP)

Íntegra da nota da Agência Nacional de Transportes Terrestres

Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) lamenta e se solidariza com os familiares das vítimas de um acidente de ônibus ocorrido na madrugada deste domingo (20/8) na BR-381/MG, em Brumadinho, com torcedores do time de futebol Corinthians.

A Agência informa que o veículo envolvido, de placa LPH3885, não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros, portanto a viagem é considerada irregular.

A ANTT esclarece que fornecerá, quando solicitadas, todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações.

Além disso, informa que a Arteris Fernão Dias, administradora do trecho da rodovia concedida, prestou todos os socorros iniciais

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 1057