Rodrigo Faro ainda não assinou nenhum contrato
Rodrigo Faro ainda não assinou a sua renovação de contrato com a Record. Para quem não sabe, o contrato do apresentador venceu no último dia 31 de dezembro, mas recebeu uma espécie de “adiamento” de 30 dias, devido as negociações.
Rodrigo Faro não aceitou a redução salarial que a Record propôs e ainda está pensando se vai concordar com a nova situação ou não. Antes Faro recebia a bagatela de R$ 1,2 milhão por mês, mas a renovação prevê um salário de R$ 300 mil.
+ Lutando contra câncer, Gloria Maria é internada e assessoria confirma estado de saúde
Agora, a ida de Rodrigo Faro para o SBT já circula nos bastidores do canal. De fato, a alta cúpula do canal gosta muito da ideia de Faro na emissora, além de Silvio Santos também querer o apresentador por ter um carinho especial por ele.
Porém, nem tudo são flores, um empecilho entre Silvio e Edir Macedo atrapalha as negociações.
Acontece que o homem do baú e o líder religioso são sócios de uma empresa chamada SIMBA. Essa empresa junta SBT, RECORD e RedeTV! em um conglomerado de mídia para tentar barrar produções da Globo. Diante a situação de sócios, um “acordo de cavalheiros” foi decretado. Nenhum dono de emissora pode “roubar” algum artista dessas emissoras.
+ Luto: Morre cantor Renatinho, do grupo Bokaloka, após sofrer infarto durante show
Silvio Santos não pode tirar ninguém da Record e da RedeTV!, o mesmo vale para essas outras emissoras em relação ao canal.
O acordo de cavalheiros é mais para não prejudicar o trabalho do outro. Agora, esse acordo só vai até a página 2. Isso porque caso Rodrigo Faro decida não renovar com a Record, ele fica livre e poderá assinar com o SBT, desta forma, Silvio não estaria roubando Edir Macedo e permanece respeitando o acordo.
Segundo fontes, a interesse do canal é real, mas só irá conversar com Faro depois que uma decisão com a Record estiver 100% definida.