Escola Salgueiro causa revolta em evangélicos ao exaltar o Diabo: “Satanismo”

TAG Notícias

Escola foi detonada, após apresentação no Rio de Janeiro

A Acadêmicos do Salgueiro desfilou na primeira noite do Grupo Especial das escolas de samba do Rio de Janeiro com o enredo: Delírios de um paraíso vermelho. O tema da escola trabalha com a ideia de liberdade e profanação.

+ Fortes chuvas atingiram o Litoral de São Paulo e pelo menos 19 pessoas morreram e 50 casas foram soterradas

Os carros alegóricos da escola carregavam elementos bíblicos como maça, céu, inferno, cobra e até mesmo o próprio diabo. Porém, nas redes sociais a escola foi simplesmente detonada, sendo acusada de “profanação”, além de satanismo.

Nos comentários da publicação da escola, o repúdio de alguns brasileiros: “Sabemos muito bem que o carnaval è uma festa satânica, Deus nào compactua c esse tipo de festa, que a ira de Deus sobreponha sobre esses profanos , Deus é amor mas tbem è justiça e ele farà náo tenham dúvidas, estào brincando muito com o rei do universo que se chama Deus”, escreveu um.

Mas também teve quem defendesse a escola:

“Vão orar e parar de encher o saco no carnaval. O enredo fala sobre Intolerância, acabar com o preconceito. Ninguém profanou, ninguém blasfemou. Julgar e culpar Deus dizendo q “ele mandou desgraça pra todos pq ficou com raiva do carnaval”? Por favor gente… O mundo todo sofreu por causa de um carnaval? Na minha opinião dizer q foi Deus é mais feio, culpar e apontar é bem pior. A salvação é individual…. Se ocupem com a de vcs!!!!” escreveu outra seguidora.

 

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1647