Fortes chuvas atingiram o Litoral de São Paulo e pelo menos 19 pessoas morreram e 50 casas foram soterradas

TAG Notícias

Pelo menos 19 pessoas morreram e mais de 500 estão desalojadas ou desabrigadas por causa das fortes chuvas no litoral de São Paulo

De acordo com o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), pelo menos 50 casas desabaram e cena é assustadora e decretou estado de calamidade. A situação da cidade é crítica e há pessoas desaparecidas nos escombros.

“A prioridade é resgatar aqueles que ainda estão soterrados.”

Em diversas regiões do litoral, falta água, luz e sinal de celular. Mais de 228 pessoas estão desalojadas e 338 desabrigadas.

Mais de 100 bombeiros estão trabalhando nas buscas em São Sebastião e Ubatuba. Helicópteros da PM estão com dificuldade para resgatar vítimas por causa da chuva e exército enviará aeronaves para ajudar no resgate no local.

Segundo a Defesa Civil, nas últimas 24 horas, choveu o esperado para todo o mês de fevereiro inteiro.

As fortes chuvas atingiram o litoral paulista e provocaram mortes e estragos em várias regiões São Paulo.

Em Ubatuba, uma criança de 7 anos morreu após deslizamento. Na cidades Caraguatatuba, Juquehy, Bertioga, Santos, São Vicente  e Itanhaém houve alagamentos, quedas de árvores, falta de luz e rodovias interditadas.

São Sebastião após as fortes chuvas (Foto: Divulgação)
São Sebastião, litoral de São Paulo, após as fortes chuvas (Foto: Divulgação)

Em São Sebastião, um mulher morreu e 50 casas desabaram. A Barra do Sahy foi gravemente afetada, com 18 mortos entre eles, seis crianças. Já em Maresias não há vítimas, mas não existe sinal de telefonia.

+ Ator José Mayer é internado às pressas com sangramento nos pulmões

Doações

O Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião iniciou campanha de doações aos munícipes afetados pelas fortes chuvas. O objetivo é arrecadar produtos de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, colchões, cobertores, produtos de limpeza, além de eletrodomésticos, como fogão e geladeira e fogão. Quem puder ou quiser ajudar o telefone para contato é o (12) 3892-4991.

 

 

 

 

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 977