Logo
Virou notícia, virou Tag!
carnaval

Homem é preso em São Paulo com mais de 450 cartões bancários

O homem foi encontrado nas proximidades do sambódromo do Anhembi, Zona Norte de São Paulo, também com uma máquina de pagamento de cartões e um celular

Facebook
Twitter
LinkedIn
Homem é preso em São Paulo com mais de 450 cartões (Foto: Reprodução)
Homem é preso em São Paulo com mais de 450 cartões (Foto: Reprodução)

Na noite deste sábado (10), durante a Operação Carnaval, a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 38 anos por suspeita de receptação. O indivíduo foi encontrado com uma bolsa contendo surpreendentes 452 cartões bancários de terceiros, além de uma máquina de pagamento de cartões e um celular, nas proximidades do sambódromo do Anhembi, Zona Norte de São Paulo.

A prisão foi realizada pelo 13º Distrito Policial (DP), Casa Verde. De acordo com as investigações, o homem detido é suspeito de envolvimento em grupos criminosos que praticam o chamado “golpe da maquininha”. Nesse golpe, bandidos enganam pessoas ao devolverem cartões falsos durante compras, muitas vezes, em transações com ambulantes.

Leia também: Homem é preso ao tentar beijar PM em bloco de carnaval

A ação policial teve início quando os agentes observaram dois homens carregando uma bolsa nas proximidades da Avenida Santos Dumont, em Santana. Ao abordá-los, um suspeito fugiu, enquanto o outro foi detido.

Apesar de alegar inocência, o homem preso não conseguiu explicar a origem dos 452 cartões bancários encontrados consigo. Alguns dos cartões apresentavam registros de roubo e furto. Como o suspeito já possuía antecedentes criminais por receptação, foi indiciado pelo mesmo crime.

Leia também: Motorista bêbado atropela 30 foliões em Minas Gerais

Os cartões, a máquina de pagamento e o celular foram apreendidos durante a operação. A polícia agora busca identificar os proprietários dos cartões encontrados com o suspeito.

Esta é a segunda apreensão de cartões bancários suspeitos de roubo e furto durante o Carnaval em São Paulo. A primeira ocorreu na Zona Sul da cidade, onde a Polícia Militar prendeu um jovem de 19 anos com 71 cartões próximo a um bloco de rua. Ambos os casos estão sendo investigados para evitar possíveis clonagens e prevenir crimes financeiros.

Fique atualizado com as últimas notícias. Siga a gente no Google News para receber informações em tempo real.

Débora Carvalho
Débora Carvalho
Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Deixe um comentário