Vasco comunica saída do meia Nenê

Jogador Nenê, de 41 anos, encerra sua segunda passagem pelo Vasco

Nesta segunda-feira (10), 10 de abril, o Vasco tomou uma decisão importante em relação ao meia Nenê, informando por meio de uma nota oficial que o jogador de 41 anos foi liberado em comum acordo. Vale ressaltar que o contrato do atleta com o clube venceria no dia 30 do próximo mês.

De acordo com o comunicado emitido pelo Vasco, o experiente meia-atacante retornará a São Januário no ano de 2024, mas em uma nova função, dessa vez fora das quatro linhas. Até lá, Nenê deverá buscar um novo clube para jogar antes de encerrar sua carreira profissional como jogador de futebol.

+ Sikêra Jr é demitido pela RedeTV!, não aceita decisão e se vinga do canal

A saída de Nenê do Vasco encerra uma passagem marcante do jogador pelo clube, no qual se destacou em diversas ocasiões, sendo um dos grandes ídolos da torcida cruzmaltina. Com a decisão de sua liberação, o time carioca agora busca reforços para o restante da temporada, a fim de conquistar seus objetivos e voltar ao topo do futebol nacional.

Confira um trecho da nota oficial do Vasco:

“O Vasco da Gama informa que o atleta Nenê foi liberado pelo clube, em comum acordo, nesta segunda-feira (10/4). O Gigante da Colina agradece ao ídolo pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira. Nenê retornará ao Vasco no próximo ano, quando iniciará seu pós-carreira, em uma nova função.”

Emocionado, o jogador publicou um vídeo em suas redes: “Queria dizer que chegou o momento, que eu vou parar de jogar pelo Vasco. Sabia que um dia isso ia chegar, mas a gente nunca está preparado. Vim pra cá com um objetivo e acabou virando uma promessa, uma questão de palavra. Não iria parar de jogar enquanto não cumprisse essa promessa (o acesso). Estou muito feliz de ter conseguido ajudar o Vasco a estar de volta ao seu lugar, que é a Série A. Fico muito em paz pelo clube estar se reestruturando, no caminho certo, a base incrível e um time que pode ajudar muito. Que eles possam continuar esse trabalho para fazer com que o Vasco volte a ser o centro das atenções no Brasil como sempre foi. Por último, queria dizer que uma história tão linda não podia acabar. Ano que vem estou de volta, fora do gramado, mas vou estar com vocês”, disse Nenê.

O jogador se despede do Vasco em grande estilo. O camisa 10 ocupa o posto de segundo maior artilheiro do clube com 63 gols e é o líder de assistências com 63 passes para gol. Nenê também é um dos atletas que mais vestiram a camisa do clube desde 2001, em 204 partidas.

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 923