Logo
Virou notícia, virou Tag!

Sikêra Jr é demitido pela RedeTV!, não aceita decisão e se vinga do canal

Facebook
Twitter
LinkedIn
Sikêra Jr é demitido pela RedeTV
Sikêra Jr é demitido pela RedeTV

RedeTV! demitiu o apresentador Sikêra Jr do “Alerta Nacional”

A RedeTV! e Sikêra Jr. agora  estão em disputa judicial que envolve sua presença na programação e uma multa milionária de R$ 17 milhões. O apresentador não aceitou ser mandando embora do canal e por isso convocou uma cláusula do seu contrato para que o canal pague a multa milionária.

O que você precisa saber:

  • A RedeTV! enviou uma nota extrajudicial anunciando a demissão do apresentador, mas ele não aceitou a decisão e entende que se a emissora quiser encerrar a parceria, deve pagar a multa estipulada em contrato.
  • Na última segunda (3), a RedeTV! enviou uma notificação extrajudicial para Sikêra Jr. e para a TV A Crítica, informando que não tinha interesse em manter o programa Alerta Nacional na programação, e a última edição iria ao ar no próximo dia 28.
  • Sikêra Jr. assinou um novo contrato com a RedeTV! no fim de 2022, estendendo a parceria até dezembro de 2027.
  • O advogado do apresentador entrou em contato com os donos da RedeTV! para apresentar a contraposição de que a emissora deve cumprir o acordo até 2027 ou pagar a multa.
  • Uma reunião entre as equipes jurídicas de ambas as partes acontecerá na próxima segunda (10), e tudo indica que haverá um embate litigioso.
  • Sikêra Jr. já era visto como um problema para a emissora, ganhando R$ 500 mil por mês e enfrentando crise de audiência.
  • O apresentador também teve má repercussão na mídia ao proferir ofensas preconceituosas, como em 2021 quando cometeu homofobia ao chamar homossexuais de “raça desgraçada” ao vivo, o que levou a RedeTV! a perder anunciantes.
Daniel Vicente
Daniel Vicente
Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!