Sobe para 16 número de mortos por temporais no Espírito Santo

TAG Notícias

Neste domingo (24/3), a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil atualizou para 16 o número de mortos pelas chuvas no estado do Espírito Santo. As cidades mais afetadas foram Mimoso do Sul e Apiacá, onde foram confirmados 14 e dois óbitos, respectivamente.

O governo do estado decretou situação de emergência em diversas cidades do sul do estado, incluindo Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, e outras, após os estragos causados pelas fortes chuvas. Até o momento, mais de 5,4 mil pessoas foram desalojadas na região.

Leia também: Nunes volta a pedir rescisão de contrato com a Enel após novos apagões em SP

O governador Renato Casagrande visitou as áreas atingidas e relatou que “nunca Mimoso do Sul viveu uma situação como está vivendo neste momento”. Ele também informou ter recebido uma ligação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, expressando solidariedade e oferecendo apoio do governo federal.

Imagens chocantes circulam nas redes sociais, mostrando Mimoso do Sul submersa e veículos sendo arrastados pela enxurrada, incluindo um caminhão dos bombeiros. O prefeito do município, Peter Costa, demonstrou desespero em um vídeo nas redes sociais, relatando a difícil situação e os apelos por ajuda que tem recebido.

As chuvas intensas ocorrem em meio ao avanço de uma frente fria, afetando não apenas o Espírito Santo, mas também outras regiões do sudeste brasileiro.

Siga a gente no Google News para ficar por dentro das últimas atualizações sobre as chuvas no Espírito Santo e outras notícias importantes.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1727

Deixe um comentário