Nunes volta a pedir rescisão de contrato com a Enel após novos apagões em SP

TAG Notícias

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), reacendeu o debate sobre a rescisão do contrato com a Enel, empresa responsável pelo abastecimento de energia elétrica na cidade, após o apagão ocorrido na região central. Nesta sexta-feira, 22, ele enviou um ofício à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) solicitando que a distribuidora seja responsabilizada pela falta de luz que afetou diversos bairros, três hospitais de grande porte e pelo menos 35 mil pessoas nesta semana.

Embora a Enel não tenha comentado diretamente o posicionamento do prefeito municipal, a empresa ressaltou que “restabeleceu o fornecimento de energia para praticamente a totalidade dos clientes impactados pelo desligamento na região de Santa Cecília e República ocorrido na quinta-feira, 21”.

Leia também: PF prende suspeitos de mandar matar Marielle Franco

Além de pedir a fiscalização do contrato de concessão para o fornecimento de energia elétrica à cidade, o prefeito também reforçou ao Tribunal de Contas da União (TCU) sua solicitação de medidas efetivas contra a concessionária. O TCU é responsável por fiscalizar a aplicação dos recursos federais, questões regulatórias e operacionais em setores da infraestrutura nacional, incluindo o de energia elétrica.

Desde o ano passado, Ricardo Nunes tem expressado sua insatisfação com a prestação do serviço pela Enel na capital paulista. O recente episódio de apagão, que iniciou na segunda-feira, 18, em vários bairros do centro da cidade, reforçou suas críticas.

A Enel justificou as dificuldades de restabelecimento da energia elétrica devido ao calor e à localização das redes. “No caso das regiões da 25 de Março e da Santa Cecília, a última ocorrência registrada no dia 21 foi agravada pelo excessivo consumo de energia associado às elevadas temperaturas, o que dificultou a recomposição das redes subterrâneas nessas regiões”, declarou a empresa.

Siga a gente no Google News para receber as últimas atualizações sobre este caso e outros acontecimentos relevantes.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1727

Deixe um comentário