Elon Musk vai fornecer internet gratuita no Brasil após intimação do STF

Climão

Elon Musk se pronunciou após a intimação do ministro Alexandre de Moraes, que determinou a nomeação de um novo representante legal do X (antigo Twitter) no Brasil. A empresa se recusou a cumprir a ordem e pagar as multas estabelecidas, o que levou Musk a tomar uma decisão surpreendente na noite desta quinta-feira (29/8): fornecer internet gratuita ao país.

Leia também: IBGE: São Paulo é a capital com a maior população do Brasil; veja a lista completa

O empresário destacou que muitas escolas e hospitais em áreas remotas dependem da Starlink, sua empresa de internet via satélite. “Muitas escolas e hospitais remotos dependem do Starlink da SpaceX!”, afirmou o bilionário sul-africano, reforçando seu compromisso com essas comunidades.

A ação de Moraes ocorreu após o fechamento do escritório do X no Brasil, embora o serviço continue disponível. A ausência de um representante legal no país fez com que o ministro suspendesse as contas da Starlink e advertisse que a rede social X terá suas atividades suspensas se não cumprir as ordens judiciais e quitar as multas diárias.

Elon Musk reagiu duramente, alegando que a medida é ilegal e acusando Moraes de censura. “SpaceX e X são duas empresas completamente diferentes com acionistas diferentes. Eu possuo cerca de 40% da SpaceX, então essa ação absolutamente ilegal do ditador Alexandre de Moraes pune indevidamente outros acionistas e o povo do Brasil”, declarou Musk.

Siga a gente no Google News para se manter atualizado sobre essa e outras notícias envolvendo Elon Musk e suas empresas. Acesse aqui.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1823

Deixe um comentário