Médico é preso após ser filmado abusando de enfermeira em posto de saúde

TAG Notícias

Prefeitura afirmou que médico é terceirizado e solicitou desligamento dele da função

Um médico de 55 anos foi preso na última quinta-feira (11) por suspeita de importunação sexual contra uma colega de trabalho em um posto de saúde de Adrianópolis, na Região Metropolitana de Curitiba.

+ Menina pede socorro por carta a vizinhos e é resgatada pelo Conselho Tutelar

O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do local, que mostram o momento em que o suspeito agarra e beija a vítima, que demonstra resistência.

De acordo com a Polícia Civil, o médico possui outras 57 passagens pela polícia, incluindo crimes de homicídio, furto, assédio sexual e violência doméstica.

A prefeitura de Adrianópolis, por sua vez, afirmou que o profissional é terceirizado e que solicitou à empresa responsável o seu desligamento da função.

Em nota, a prefeitura declarou repúdio ao crime e ofereceu apoio à vítima. A importunação sexual é considerada um crime previsto na Lei nº 13.718/2018 e pode ser punida com até 5 anos de prisão. A divulgação das imagens do crime também pode ser configurada como um delito, de acordo com a Lei das Contravenções Penais.

A importunação sexual é um problema sério que precisa ser enfrentado por toda a sociedade. É importante que as vítimas denunciem os agressores e que as autoridades ajam de forma rigorosa para garantir a justiça e a segurança para todos. A atitude da prefeitura de Adrianópolis em repudiar o crime e oferecer apoio à vítima é um passo importante nessa direção.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1739