Maitê Proença larga mão de Bolsonaro e declara voto em Lula após chuva de elogios

Maitê Proença larga a mão de Bolsonaro e declara voto em Lula nas eleições de 2022. Atitude surpreendeu boa parte do público que segue a atriz.
TAG Notícias

Maitê Proença surpreende público ao apoiar publicamente Lula, após elogiar Bolsonaro em 2018

Maitê Proença surpreendeu seus fãs e seguidores nesta quarta-feira (26), de uma forma bastante inusitada para alguns. Isso porque a atriz largou a mão Jair Bolsonaro para sempre e veio a público com uma campanha pró-Lula.

Em vídeo divulgado pela campanha de Lula, Maitê Proença apareceu ao lado de várias celebridades ao som do clássico comercial do candidato “Brilhando uma estrela”.

+ Simone Tebet pode não virar ministra de Lula e motivo surreal acaba exposto

Nomes como Marieta Severo, Chico Buarque, Camila Pitanga, Osmar Prado, Preta Gil e várias outras estrelas também cantaram a música. Claro, o vídeo teve um impacto positivo nas redes sociais.

Vídeo para campanha de Lula na presença de famosos

A presença de Maitê Proença entre as celebridades surpreendeu os internautas. Para quem não sabe, a atriz apoiou Jair Bolsonaro durante a campanha de 2018 e chegou a ser citada como assumindo o “Ministério do Meio Ambiente” na época.

Nos primórdios do governo, a artista chegou a defender o cargo de Regina Duarte como secretária especial da cultura. Maitê pediu à classe de artística que a respeitasse.

Em pouco tempo, porém, ela mesma começou a criticar a postura política do veterana. Regina Duarte acabou sendo demitida e substituída por Mário Frias menos de um ano depois.

+ Neymar promete dedicar 1º gol na Copa do Mundo a Bolsonaro e revela o que vai fazer em campo

Além de participar da gravação da música, Maitê também fez o logotipo de Lula em “L” com as mãos, o que surpreendeu o público.

DIVULGAÇÃO NA REDES

Na terça-feira (25), antes mesmo da divulgação do vídeo da campanha de Lula, Maitê usou as redes sociais para reiterar seu voto de segundo turno no ex-presidente no próximo domingo, 30 de outubro:

“Aos que ainda não decidiram pela não-violência, o meio ambiente, o fechamento das disparidades sociais, os desfavorecidos, os discriminados, as democracias liberais, eu voto em Lula” – disse a atriz na legenda do post.

Vale destacar que, segundo a própria Maitê Proença, o mais importante de sua decisão foi, na verdade, a aliança do PT com Marina Silva (Rede)

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1620