Simone Tebet pode não virar ministra de Lula e motivo surreal acaba exposto

A senadora e ex-candidata a presidência da República, Simone Tebet, deve virar ministra do governo Lula, porém um único motivo está barrando tão ação.
TAG Notícias

A ex-candidata à presidência só tem um único motivo para não virar ministra de Lula

Simone Tebet, ex-candidata à presidência da República, ganhou muito destaque nos primeiros debates eleitorais de 2022.

Simone aparecia em 4º lugar abaixo de Ciro Gomes, mas em um virada histórica, Simone cresceu nas pesquisas e terminou em 3º lugar sendo uma projeção para o futuro do Brasil.

Sem demorar muito, após perder as eleições, Simone Tebet cobrou que seu partido, o MDB, tomasse um posicionamento para o 2º turno. Pouco dias depois, Tebet anunciou aliança e apoio ao candidato Lula.

+ Número chocante de pessoas votaram 17, antigo digito de Bolsonaro, e jogaram seus votos no lixo

Agora, segundo informações do jornalista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, nos bastidores de toda campanha de Lula, já é dada como certo que Simone Tebet deve ocupar uma cadeira de ministério do governo do ex-presidente caso ele vença no próximo dia 30 de outubro.

SImone Tebet e Lula em campanha eleitoral 2022
SImone Tebet e Lula em campanha eleitoral 2022

Mas um motivo único pode emperrar para que tudo isso não aconteça: Simone Tebet não aceite o convite.

Pois é, a senadora Simone afirma e reafirma para quem quiser ouvir que ela não é petista, mas dadas as circunstâncias é necessário agir contra Bolsonaro, o famoso “Anti-Bolsonarismo”.

+ Neymar promete dedicar 1º gol na Copa do Mundo a Bolsonaro e revela o que vai fazer em campo

Tebet utiliza desse mesmo discurso em suas redes socais e também ao lado de Lula em cima do carro de campanha no meio do povo. Então o fato de Simone não ser “petista” pode ser que ela recuse o convite para comandar um dos ministérios.

Vale lembrar o que o mandado de Simone Tebet como senadora acaba em 2023.

“NÃO SOU PETISTA, MAS VOU DE LULA”

Em 2022 o discurso de Simone Tebet de não ser petista vem sendo utilizado por muitos famosos que estão apoiando a candidatura do ex-presidente.

Pessoas como Anitta, Felipe Netto e outros influenciadores que têm milhões e milhões de seguidores, já deixaram claro: “Não sou petista, mas o único que pode tirar o governo de Bolsonaro é o Lula, então exclusivamente neste ano, eu vou de Lula”, disse a cantora Anitta por exemplo quando se posicionou publicamente sobre as eleições de 2022.

 

Redação
Redação
Artigos: 25