Fifa anuncia Brasil como país-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

futebol

A Fifa anunciou nesta sexta-feira (17/5), durante o 74° Congresso da entidade realizado na Tailândia, que o Brasil será o país-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. Esta será a primeira vez que o evento acontecerá em solo brasileiro.

Leia também: Rio Grande do Sul cria cidades provisórias para desabrigados pelas chuvas

Vitória histórica na disputa

Na competição para sediar a Copa, o Brasil superou a candidatura conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda. No último dia 7, o projeto brasileiro já havia conseguido nota mais alta que a do trio europeu no relatório técnico da entidade. A decisão foi tomada em votação entre as 211 federações filiadas por maioria simples dos votos.

Apresentações e decisão final

Antes da votação, as duas candidaturas tiveram direito a uma apresentação de 15 minutos para mostrar seu projeto de sediar a maior competição de futebol feminino do mundo. O anúncio final foi recebido com entusiasmo e celebração por torcedores e autoridades brasileiras.

Contexto e histórico

A atual campeã mundial é a Espanha, que se uniu a Estados Unidos, Alemanha, Japão e Noruega como as únicas seleções a conquistar o título. Os EUA são os maiores campeões do torneio, com quatro títulos, enquanto a Alemanha venceu duas vezes.

Receba nossas notícias em tempo real no whatsapp

Decisão inédita da Fifa

A 10ª Copa do Mundo Feminina será realizada na América do Sul pela primeira vez na história. Embora a competição seja inédita no Brasil, o país já possui experiência na organização de grandes eventos esportivos, tendo sediado as Copas do Mundo em 1950 e 2014, além dos Jogos Olímpicos de 2016.

A escolha do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027 representa um marco importante para o futebol feminino no país e na América do Sul.

Siga a gente no Google News: Clique aqui

No projeto enviado pelo Brasil, há a proposta de 10 estádios em 10 cidades receberem os jogos. Veja quais são:

  • Mineirão (Belo Horizonte)
  • Beira-Rio (Porto Alegre)
  • Mané Garrincha (Brasília)
  • Arena Pantanal (Cuiabá)
  • Arena da Amazônia (Manaus)
  • Arena Fonte Nova (Salvador)
  • Arena de Pernambuco (Recife)
  • Arena Castelão (Fortaleza)
  • Maracanã (Rio de Janeiro)
  • Neo Química Arena (São Paulo)

 

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2075

Deixe um comentário