Corinthians perde para o Novorizontino e tem 4ª derrota seguida

TAG Notícias

Em um domingo movimentado na Neo Química Arena, o Corinthians enfrentou o Novorizontino pela quinta rodada do Campeonato Paulista, marcando a estreia de Pedro Raul. Contudo, o Timão acabou sendo derrotado por 3 a 1 em uma partida intensa.

O atacante Jenison, do Novorizontino, foi o destaque, marcando todos os três gols da equipe do interior paulista. O resultado coloca o Corinthians em uma posição delicada, com a quarta derrota consecutiva no estadual e a equipe de Mano Menezes ocupando a lanterna do Grupo C.

Leia também: Julgamento de Daniel Alves começa nesta segunda-feira

A falta de concentração no segundo tempo e “erros bobos” após um bom início de jogo foram lamentados pelo técnico Mano Menezes. O Corinthians agora se encontra na décima terceira colocação na tabela geral, beirando a zona de rebaixamento.

“A gente fez um bom início, as coisas estavam indo bem, perdemos dois gols que poderiam dar a vantagem que precisamos quando jogamos bem e tem sido as diferenças nas nossas derrotas, estamos perdendo gols que não podemos perder e tomando gols que não deveríamos tomar. E os últimos dez minutos do primeiro tempo, a gente começou a errar desnecessariamente, o adversário é organizado, nem criou muita oportunidade, mas criou o suficiente para fazer o gol em contra-ataque”, disse Mano.

Mano Menezes em Corinthians x Novorizontino (Foto: Marcello Zambrana)
Mano Menezes em Corinthians x Novorizontino (Foto: Marcello Zambrana)

“A equipe teve força, vontade, se entregou, mas é pouco. É pouco o que estamos fazendo. Não tem achar que o problema são só os outros, temos que assumir nossa parte para melhorar. Entendo a pressão, o torcedor, tudo que ele está sentido, nós estamos sentindo também. Mas o caminho é o trabalho, é árduo. Vamos trabalhar até quando acharem que sou eu que tenho que conduzir o processo”, finalizou.

O próximo desafio do Timão será um clássico contra o Santos pela sexta rodada do Campeonato Paulista, marcado para quarta-feira (7) às 19h30, na Vila Belmiro. A equipe precisa se recuperar para evitar uma posição ainda mais desfavorável na competição.

Siga-nos no Google News para ficar por dentro de todas as atualizações

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 1015

Deixe um comentário