Jogadores são afastados após lesões
Exames de imagem realizados hoje constataram entorses nos tornozelos de Danilo e Neymar, respectivamente esquerdo e direito.
Tais procedimentos indicam que pelo menos nesta fase de grupos ambos não mais atuarão, embora, dado o fato de constarem apenas contusões ligamentares e ósseas, não havendo rompimento de ligamentos, é esperado que os dois atletas voltem à equipe nas oitavas de finais da competição.
Neymar deixou o jogo imediatamente após a contusão; já Danilo, devido ao fato de Tite já haver efetuado as cinco substituições regulamentares, manteve-se, mesmo com dificuldades de mobilidade, dentro de campo até o final do jogo contra a Sérvia, vencido pelo escrete canarinho por 2 x 0, tentos anotados por Richarlison, eleito pela FIFA como o melhor da partida.
A informação foi divulgada pelo narrador Rembrandt Jr. durante transmissão do jogo entre Senegal e Catar, na Globo, na manhã desta sexta (25).
“É muito importante termos calma, tranquilidade. Essa avaliação será diária. Eles permanecem em tratamento com o nosso objetivo de tentarmos recuperá-los a tempo para essa competição”, informou o médico.
Confira:
Dr. Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, falou sobre as lesões de Neymar e Danilo.pic.twitter.com/CGF1xT9lUs
— ⚽ (@DoentesPFutebol) November 25, 2022
Após o jogo, o tornozelo de Neymar estava com um inchaço enorme.
Ele aproveitou para explicar o motivo das lágrimas quando deixou a partida, pois, não teve sorte nas 3 copas disputadas… Em 2014, foi alijado da competição depois de entrada criminosa do colombiano Zuniga. Em 2018, na primeira partida, das 12 faltas sofridas pelo Brasil, 10 foram sobre ele, o que o prejudicou fisicamente para o restante do campeonato. E agora, em 2022, logo no jogo de estreia contra a Sérvia, sofre essa séria contusão no tornozelo.
Mas, pelos exames, deverá voltar a tempo de concluir o campeonato.
+ Neymar dará presente a Bolsonaro caso receba o hexa na Copa do Mundo; saiba qual
Tite descarta Neymar fora da Copa
Técnico do Brasil fala sobre a lesão sofrida pelo craque durante a estreia contra a Sérvia. “Pode ter certeza que o Neymar vai jogar a Copa, tenho certeza absoluta disso. Ele vai jogar a Copa.”, disse em entrevista coletiva