Temperaturas despencam no Rio Grande do Sul e podem chegar a 6°C

frio

Nesta segunda-feira (13/5), o Rio Grande do Sul começou a enfrentar uma onda de frio intensa, corroborando o alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) com grau de severidade perigoso. Porto Alegre e diversas cidades gaúchas registram mínimas preocupantes, alertando os moradores para os cuidados com o clima gelado.

Leia também: Médico do ES vai ao RS ajudar e é achado morto em abrigo

Em Pelotas, a madrugada teve mínima prevista de 7°C. Às 20h desta segunda-feira, os termômetros já apontavam 13°C, 4°C abaixo do registrado no dia anterior, evidenciando a intensidade do declínio.

Na capital Porto Alegre, a estação meteorológica do Jardim Botânico marcava 15,1°C no mesmo horário, contrastando com os 19°C do domingo e do sábado. A queda nas temperaturas tem sido gradual, refletindo o aviso de frio emitido pelo Inmet, em vigor até as 9h de quarta-feira (15/4), abrangendo não apenas o Rio Grande do Sul, mas também outros estados da Região Sul, com um total de 1.062 localidades listadas.

Receba nossas notícias em tempo real no whatsapp

A chegada dessa frente fria já era esperada, conforme previsões meteorológicas anteriores. No entanto, além das baixas temperaturas, os gaúchos enfrentam desafios adicionais devido aos alagamentos que assolam o estado desde o fim de abril. Mais de 450 municípios foram afetados, resultando em tragédias humanas e um grande número de desabrigados.

Para se manter informado sobre as últimas atualizações meteorológicas e notícias relevantes, siga a gente no Google News.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1924

Deixe um comentário