Tarcísio decreta estado de emergência para dengue em São Paulo

Governo de São Paulo decreta estado de emergência para dengue após epidemia
TAG Notícias

Nesta terça-feira (5/3), o governo de São Paulo anunciou a decretação do estado de emergência para enfrentamento da dengue, após a confirmação de 311 casos para cada grupo de 100 mil habitantes, configurando uma situação epidêmica. A medida vem em resposta ao crescente número de casos da doença, que já vitimou diversas pessoas e colocou as autoridades em alerta.

Descubra o poder do CANVA com o melhor curso em vídeo, do básico ao avançado e alavanque suas redes sociais

O anúncio oficial foi feito após uma reunião na Secretaria Estadual de Saúde, onde foram discutidas medidas emergenciais para conter o avanço da doença. Com 138.259 casos confirmados até a segunda-feira (4/3), segundo dados do painel de monitoramento da Secretaria da Saúde, a situação demanda uma resposta imediata das autoridades.

Leia também: Cabo da PM mata esposa a tiros e comete suicídio em Recife

A epidemia de dengue já atinge 131 municípios paulistas, que se somam aos 116 já em situação epidêmica na semana anterior. Além disso, o estado registrou mais quatro mortes pela doença somente na última segunda-feira, elevando o total de vítimas em 2024 para 31, com outras 122 mortes em investigação.

A capital paulista também enfrenta um cenário crítico, com 32.508 casos confirmados e dois óbitos, além de 28 mortes em investigação. O número de bairros em situação epidêmica cresceu significativamente, evidenciando a urgência de medidas de controle e prevenção.

Para mais atualizações sobre esta e outras notícias importantes, siga a gente no Google News clicando aqui.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1747

Deixe um comentário