Reviravolta! Estação na Zona Norte da Linha 6-Laranja ganha novo nome

New name

O Governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta terça-feira, 18 de junho de 2024, a publicação do Decreto 68.607, que renomeia a estação Vila Cardoso da Linha 6-Laranja do metrô para estação Maristela.

Leia também:  Disney anuncia investimento de 60 bilhões de dólares, novo parque e maior presença no Brasil

Localizada na Zona Norte de São Paulo, a estação Maristela é a mais nova atualização no mapa do metrô. O Estado não divulgou oficialmente o motivo da mudança, embora a ação siga a mesma linha adotada na renomeação da estação 14 Bis para Saracura na semana passada.

A alteração de nome foi, no entanto, um pedido dos moradores da região, que destacaram que o local onde a estação será inaugurada é popularmente conhecido como Jardim Maristela. Mesmo assim, o Governo do Estado foi questionado sobre a motivação para a mudança.

A Linha 6-Laranja do metrô é um projeto ambicioso que promete transformar a mobilidade urbana em São Paulo. Com 15 quilômetros de extensão e 15 estações, a linha integrará os trens da Linha 7-Rubi da CPTM e da Linha 8-Diamante da ViaMobilidade na Água Branca, além das linhas 1-Azul e 4-Amarela do metrô, e prevê transportar 630 mil pessoas por dia.

A construção e operação da linha estão sob responsabilidade do grupo espanhol Acciona, através da concessionária Linha Universidades S.A. (Linha Uni). O trajeto, que vai ligar a Brasilândia até São Joaquim, terá uma média de 23 minutos de duração, trazendo mais eficiência e comodidade para os paulistanos.

Siga a gente no Google News para ficar por dentro das últimas novidades sobre a Linha 6-Laranja e outras notícias de mobilidade urbana!

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1748

Deixe um comentário