Logo
Virou notícia, virou Tag!

Preta Gil é internada para remoção de tumor no intestino

A cantora Preta Gil avisou os fãs que está internada para a cirurgia de retirada do tumor

Facebook
Twitter
LinkedIn
Preta Gil internada às pressas
Preta Gil internada às pressas

A cantora Preta Gil, com 49 anos de idade, deu entrada no Hospital Sírio-Libanês no último domingo (13 de agosto) em preparação para sua iminente cirurgia de remoção de um tumor detectado em seu intestino. A artista revelou que o procedimento cirúrgico está agendado para a quarta-feira, dia 16 de agosto.

Utilizando suas histórias no Instagram como plataforma, Preta compartilhou sua jornada à medida que se submete a uma série de exames pré-operatórios em antecipação à intervenção iminente. “Os exames pré-operatórios começaram. Estamos aqui, e tudo ficará bem. A cirurgia está marcada para quarta-feira (16 de agosto). Amanhã e terça-feira, passarei pelos exames pré-operatórios,” tranquilizou seus seguidores.

Leia também: Morre atriz Léa Garcia aos 90 anos no dia em que seria homenageada em Gramado

Posteriormente, a cantora ofereceu vislumbres de seu quarto hospitalar e de suas preparações para uma PET scan, uma ferramenta de diagnóstico utilizada para avaliar a presença de células cancerígenas no corpo.

Diagnóstico de câncer

Preta Gil recebeu o diagnóstico de câncer colorretal em janeiro deste ano. Em março, ela enfrentou uma septicemia originada a partir de um cateter de quimioterapia, passando por um período de inconsciência, ressuscitação e internação de 20 dias na UTI.

A revelação de seu diagnóstico de câncer no intestino foi feita publicamente por Preta em janeiro. Desde então, ela tem utilizado sua plataforma para conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce e da busca por um tratamento adequado.

No mês passado, a cantora anunciou sua ausência temporária das redes sociais para focar em seu tratamento. Em uma de suas postagens, ela se expressou de forma sincera: “Queria começar essa mensagem dizendo que não estou bem e não estou me referindo ao câncer. Estou emocionalmente abalada.”

Daniel Vicente
Daniel Vicente
Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!