Preso suspeito de descartar veículo usado no assassinato de Marielle Franco

TAG Notícias

Nesta quarta-feira (28), a Polícia Federal e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Gaeco/MPRJ) prenderam um homem suspeito de descartar o veículo utilizado durante os assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorridos em 2018. O indivíduo, proprietário de um ferro-velho, foi identificado como Edilson dos Santos, conhecido como “Orelha”.

De acordo com informações obtidas pela CNN, “Orelha” possuía vínculos com Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, anteriormente presos como executores do crime. Conforme relatos da delação premiada de Élcio, “Orelha” teria sido acionado por Maxwell Simões Corrêa, conhecido como Suel, para se desfazer do veículo utilizado no ataque contra Marielle e Anderson Gomes.

Leia também: Casal Cariani guardava R$ 1,2 milhão em dinheiro vivo em casa

A prisão preventiva do suspeito, que já havia sido denunciado pelo Ministério Público em agosto de 2023, ocorreu próximo à sua residência no bairro de Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, por volta das 19h.

As investigações apontam que o acusado teria obstruído e dificultado os processos de apuração de crimes relacionados a organizações criminosas, resultando em graves prejuízos para a administração da Justiça e na busca pela verdade dos fatos.

Descubra o poder do CANVA com o melhor curso em vídeo, do básico ao avançado e alavanque suas redes sociais

O suspeito foi encaminhado para a Superintendência Regional da Polícia Federal, na Praça Mauá, Zona Portuária do Rio de Janeiro, e posteriormente será transferido para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Siga a gente no Google News e receba notícias em tempo real!

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1748

Deixe um comentário