Preço dos medicamentos deve subir até 4,5% a partir deste domingo

TAG Notícias
A partir deste domingo (31), os preços dos medicamentos em todo o país serão reajustados, podendo chegar a até 4,5%. Essa decisão, que funciona como um teto para o aumento, foi estabelecida pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos e divulgada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta-feira (28).

O percentual de 4,5% de reajuste pode ser aplicado integralmente pelas farmácias de uma só vez ou parcelado ao longo do ano. No entanto, conforme determinação da Câmara de Regulação, até março do próximo ano, não será permitido que as farmácias e os fabricantes apliquem reajustes superiores a esse limite estabelecido.

Leia também: Carrefour abre franquias no Brasil com investimento inicial de R$ 150 mil

A resolução sobre o reajuste ressalta que as empresas produtoras são obrigadas a divulgar amplamente os preços de seus medicamentos, que não podem ultrapassar os valores estabelecidos pela Câmara de Regulação no portal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Essa medida busca regular o mercado de medicamentos, garantindo transparência nos preços e protegendo os consumidores de aumentos abusivos. É importante que as farmácias se adequem às novas regras estabelecidas para garantir o cumprimento da legislação.

Fique por dentro das últimas notícias sobre saúde e outras informações relevantes. Siga a gente no Google News.

 

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2105

Deixe um comentário