PM confirma mortes dos quatro ocupantes de helicóptero desaparecido

TAG Notícias

A Polícia Militar (PM) de São Paulo informou que o piloto e os três passageiros a bordo do helicóptero desaparecido foram encontrados mortos após a localização dos destroços da aeronave nesta sexta-feira (12). O helicóptero decolou do Campo de Marte em direção a Ilhabela-SP e estava desaparecido há 12 dias.

As vítimas foram identificadas como Luciana Rodzewics, de 45 anos, sua filha, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, um amigo da família convidado para o passeio de helicóptero, Raphael Torres, e o piloto Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos.

Leia também: IML confirma que Youtuber morreu por overdose de cocaína após relação sexual

Antes do desaparecimento, Letícia registrou um vídeo mostrando as más condições climáticas, com um céu bastante fechado naquele dia. Além disso, um áudio divulgado pelo Uol revela que o piloto enfrentou dificuldades durante a decolagem devido ao céu nublado.

“Tá tudo colado [visibilidade ruim, no jargão técnico] aqui. Não vai dar certo não, Jorge”, disse Cassiano. Em resposta, o dono do helicóptero, Jorge Maroum, sugeriu: “mas vem por cima. Tem um buraco aqui [espaço limpo no céu].”

O helicóptero, um Robinson R-44 fabricado em 2001, partiu do aeroporto Campo de Marte com destino a Ilhabela, mas desapareceu durante o percurso. O veículo não possuía autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para oferecer serviços de táxi-aéreo.

Além disso, o piloto já havia sido investigado por voos irregulares, tendo sua licença para voar cassada de 2021 a 2023.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2058

Deixe um comentário