Pix bate novo recorde de transações diárias em agosto

TAG Notícias

O sistema de pagamento instantâneo Pix registrou um feito impressionante na última sexta-feira (4), estabelecendo um novo recorde de transações diárias. Durante esse dia, ocorreram mais de 142 milhões de transferências (precisamente 142.433.243). Esse marco ultrapassou a marca anterior, estabelecida em julho, por uma diferença significativa de 12.988.751 transações, quando o número de Pix efetuados superou 129 milhões.

Esse recente recorde validou duas previsões anteriormente realizadas pelo portal Tecnoblog, quando foi anunciado o recorde anterior em julho. A primeira previsão sugeria que a quantidade de transações poderia ser superada em agosto, especialmente devido à celebração do Dia dos Pais, e a segunda apontava que a marca de 130 milhões de Pix seria ultrapassada ainda em 2023.

Leia também: O real digital agora tem nome: Drex

Surpreendentemente, o novo recorde ultrapassou a marca de 140 milhões de transações. A especulação agora aponta para a possibilidade de que o número de 150 milhões de transações diárias seja atingido em algum momento deste ano. Com essa conquista, o Pix estabelece seu quarto mês consecutivo de superação de marcas anteriores.

Possíveis Fatores para o Recorde

O mês de agosto é marcado pela celebração do Dia dos Pais, uma das datas comemorativas mais importantes do ano. A relevância dessa ocasião pode ter contribuído para o recorde de transações, embora ela possua um impacto menor se comparada ao Dia das Mães e ao Natal.

Perspectivas Futuras

Antecipando um possível recorde futuro, dezembro se configura como um mês promissor, uma vez que coincide com as festividades de fim de ano (Natal e Ano Novo) e o recebimento do 13º salário. Esse contexto sugere que o Pix tem a tendência de estabelecer um novo recorde tanto em termos de transações quanto de valores movimentados.

Além disso, embora não seja possível prever com precisão a data do próximo recorde, não seria surpreendente que outubro também apresentasse um desempenho excepcional, uma vez que é o mês que inclui o Dia das Crianças.

Diante de todas essas considerações, a única certeza é que é bastante provável que a marca de 150 milhões de transações diárias do Pix seja alcançada ainda este ano.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1727