PF prende suspeitos de mandar matar Marielle Franco

TAG Notícias

A Polícia Federal realizou uma operação neste domingo (24/3) e prendeu três suspeitos de serem os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes. A ação, denominada Operação Murder Inc., investiga também a tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves. A prisão dos envolvidos ocorre seis anos após o crime chocante que abalou o Brasil.

Os presos são o deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ), seu irmão Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio, e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio, Rivaldo Barbosa. A operação, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), também cumpriu 12 mandados de busca e apreensão na cidade do Rio de Janeiro, contando com o apoio da Procuradoria-Geral da República (PGR) e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Leia também: Bolsonaro vai à Justiça contra Lula após caso dos móveis

Chiquinho Brazão, figura conhecida na política carioca, tem seu reduto eleitoral em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, historicamente dominada pela milícia. Seu irmão, Domingos Brazão, foi citado em depoimento do miliciano Orlando Curicica sobre o crime à Polícia Federal. A prisão dos suspeitos, que acontece após uma série de especulações e rumores, reacende a busca por respostas sobre o brutal assassinato de Marielle Franco, que era socióloga e vereadora do Rio de Janeiro.

A irmã de Marielle, Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, comemorou a prisão dos suspeitos nas redes sociais, expressando a esperança de finalmente obter justiça para o caso.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, também se manifestou, destacando a importância da fé e da justiça diante da notícia.

Siga a gente no Google News para se manter atualizado com as últimas informações.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1727

Deixe um comentário