Bolsonaro vai à Justiça contra Lula após caso dos móveis

TAG Notícias

Bolsonaro e Michelle entraram com uma ação na Justiça após a Presidência da República localizar os 261 bens do Patrimônio do Palácio da Alvorada anteriormente desaparecidos.

As críticas feitas por Lula e Janja em relação ao suposto sumiço resultaram na ação legal. No processo, Bolsonaro e Michelle solicitam uma retratação pública de Lula e uma indenização de R$ 20 mil, destinada ao Instituto Carinho, que assiste crianças vulneráveis em Brasília.

Leia também: Datafolha: 58% acham que Lula fez menos que o esperado até agora

Na ação, a retratação deve ocorrer em uma coletiva de imprensa oficial no Palácio, perante a GloboNews e nos canais de comunicação do governo federal. O processo foi protocolado na sexta-feira, 22.

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República esclareceu nesta quarta-feira, 20, que os 261 móveis foram encontrados em várias dependências diferentes da Presidência da República, inclusive no próprio Alvorada.

O sumiço dos móveis levou o ex-presidente Lula e a primeira-dama Janja a criticarem os Bolsonaros. Durante um café da manhã com jornalistas em 12 de janeiro de 2023, o petista afirmou que Bolsonaro teria levado os móveis do local, causando polêmica.

O sumiço dos móveis também foi mencionado como justificativa para o gasto de R$ 196.770,00 em 5 móveis e 1 colchão, sem licitação, para acomodar Lula e Janja. A Secom explicou que os itens adquiridos eram considerados essenciais para recompor o ambiente do Palácio de acordo com seu projeto arquitetônico, e não eram os mesmos da lista de patrimônio perdido. Foram adquiridos para restaurar o ambiente deteriorado do Palácio, conforme mostrado por jornalistas.

Siga a gente no Google News para mais atualizações em tempo real.

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 977

Deixe um comentário