Pelé desejou ser velado somente após a posse Lula para não atrapalhar a ‘festa da democracia’

TAG Notícias

Rei Pelé morreu nesta quinta-feira (29), após luta contra o câncer

Pelé só será velado a partir da próxima segunda-feira (02), após a posse do presidente Lula (PT), segundo o que foi divulgado.

A data foi escolhida pelo próprio Pelé, que desejou não “atrapalhar” a festa de democracia e a posse de Lula programada para o próximo dia 1º de janeiro.

O corpo do ex-jogador ficará no hospital até a madrugada do 1 para o dia 2, onde será levado para Santos, onde ficar o CT do Rei Pelé, e local onde ocorrerá o funeral do Rei.

Segundo o que foi divulgado pela TV GLOBO, o velório no campo do CT foi também um desejo do jogador e deve acontecer a partir das 10h00 da manhã até às 10h00 da terça-feira dia (03).

+ Pastor bolsonarista acaba preso por quebra-pau, atentados e atos antidemocráticos em Brasília

Lula de manifesta

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, se manifestou publicamente através do seu twitter oficial sobre a morte de Pelé. Ele escreveu:

Poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe feito ele. Por mais diferente do português que fosse o idioma, os estrangeiros dos quatro cantos do planeta logo davam um jeito de pronunciar a palavra mágica: ‘Pelé‘”, escreveu.

+ Urgente: Pastor Silas Malafaia é internado às pressas e esposa pede por orações

Lula disse ainda que, quando jovem, via Pelé jogar no estádio.

Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol”, continuou Lula.

Ele ainda publicou fotos em que aparece abraçando o rei do futebol.

Pelé só será velado após posse de Lula
Pelé só será velado após posse de Lula
Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1702