Após atos antidemocráticos, pastor foi detido e preso
O pastor evangélico Joel Pires Santana, de 40 anos, é um dos presos logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 29, na Operação Neto da Polícia Civil do DF e da Polícia Federal.
Segundo o portal “Metrópoles, o líder religioso foi preso em Rondônia e participa constantemente de atos antidemocráticos em Brasília.
+ Urgente: Pastor Silas Malafaia é internado às pressas e esposa pede por orações
A polícia não detalhou a participação de Joel no quebra-quebra no último dia 12 de dezembro em Brasília, após a tentativa de invasão a sede da PF. O ataque terrorista deixou 5 ônibus e 25 carros queimados, além de comércios, postos de gasolinas e até delegacia depredadas.
As equipe da Operação Neto estão com 32 mandados de busca e apreensão e de prisão, todos expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além do DF, a operação também está sendo realizada em Rondônia, Pará, Mato Grosso, Tocantins, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro.
+ Ex-funcionário de Bolsonaro desmascara Michelle e detona: “Teimosa, medíocre e falsa crente”
Nas redes sociais, o religioso publicou vídeos em que aparece conduzindo orações durante visitas de bolsonaristas ao Palácio da Alvorada nos últimos dias ou em cima de carros de som ao lado de cantoras gospel.
Joel também divulga mensagens de apoio ao presidente Bolsonaro e críticas às determinações do ministro do STF.
Veja fotos de Joel Pires Santana: