Neymar é oferecido ao Barcelona e aceita até reduzir salário para voltar, diz jornal

Embora Neymar esteja em baixa em Paris, o clube francês estaria disposto a negociar, porém não abrirá mão facilmente de um de seus principais ativos
TAG Notícias

Embora Neymar esteja em baixa em Paris, o clube francês estaria disposto a negociar, porém não abrirá mão facilmente do craque

Após a recusa de Lionel Messi em retornar ao Barcelona, o clube catalão iniciou uma busca no mercado em busca de um jogador tão relevante quanto o astro argentino. Entre os nomes cogitados está o de Neymar, que, de acordo com o jornal Sport, teria se oferecido para regressar ao time espanhol, onde brilhou ao lado de Suárez e Messi. No entanto, Messi optou por buscar tranquilidade no Inter Miami, dos Estados Unidos.

Segundo o diário esportivo, Neymar estaria disposto a retornar ao Barcelona e até reduziria seu alto salário recebido no PSG para viabilizar o acordo. O clube catalão precisa aliviar a folha salarial, vendendo jogadores, para trazer novos atletas.

Leia também: Google vai rotular imagens criadas por Inteligência Artificial

Apesar da disposição de Neymar em ganhar menos na Espanha, existe um obstáculo que dificultaria o retorno do brasileiro à Catalunha: o Paris Saint-Germain.

Embora Neymar esteja em baixa em Paris, o clube francês estaria disposto a negociar, porém não abrirá mão facilmente de um de seus principais ativos.

O contrato de Neymar com o PSG vai até 2027 e garante ao jogador um salário anual de mais de R$ 200 milhões. Pelas altas cifras envolvidas, o craque brasileiro não quis deixar o clube nas últimas janelas de transferência. No entanto, a situação mudou após dezenas de torcedores se manifestarem em frente à residência do jogador exigindo sua saída.

O treinador Xavi comentou sobre a possibilidade de Neymar retornar ao Barcelona e foi enfático ao dizer que o astro brasileiro não está nos planos do clube. “Estou surpreso com as especulações. Gosto muito do Neymar como amigo, mas temos prioridades diferentes”, afirmou.

Para Xavi, a prioridade é contratar um centroavante para fazer concorrência a Lewandowski, um meio-campista capaz de substituir Busquets e também um ponta, uma vez que não conta com Ferrán Torres e Ansu Fati.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2058