Mulher reage à tentativa de estupro em São Paulo; veja vídeo

Na madrugada da última quinta-feira (23), uma mulher foi alvo de uma tentativa de estupro por Gleyson Marcos, que a abordou por trás na Avenida Índios Goiás, esquina com a rua Carapebus, no bairro Guaianases, Zona Leste de São Paulo.

Segundo o boletim de ocorrência, o agressor aplicou um golpe de luta conhecido como “mata-leão” na vítima.

+ Ex-funcionária da Globo expõe vício de Maurício Mattar e o que ele fez com ela enquanto namorava Angélica

No entanto, a mulher não se deixou abater e tentou se defender, gritando por socorro.

O barulho chamou a atenção de um vizinho, que correu para ver o que estava acontecendo e flagrou a cena. Ele contou em entrevista ao g1 que acordou com a voz da vítima, saiu de casa e viu o agressor em cima dela.

O vizinho disse que avisou que iria atrás do agressor, viu dois amigos de moto e alertou que o homem acabara de abusar da mulher. Com a ajuda dos amigos e a chegada da viatura policial, o agressor foi preso.

De acordo com informações, Gleyson Marcos já tem antecedentes criminais pelo mesmo crime. Em 2010, foi preso e, em 2012, sua pena foi diminuída para 8 anos e 12 meses. Em 2015, ele foi concedido o regime semiaberto, no qual permaneceu até o fim do cumprimento da pena, em 2019.

A mulher foi levada a um hospital e medicada. Ela não teve ferimentos graves e passa bem. O caso foi registrado no 63º Distrito Policial. É importante destacar a coragem da vítima em reagir à agressão e o papel fundamental do vizinho em ajudá-la e impedir o crime. Ações como essas podem ser decisivas para evitar tragédias maiores e garantir a justiça.

Veja o vídeo abaixo:

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1605