Mulher que denunciou ex-jogador do Boca Juniors por violência doméstica é encontrada morta

TAG Notícias

Anabelia Ayala, ex-namorada do ex-jogador Óscar Junior Benítez, que atuou no Benfica e Boca Juniors, foi encontrada morta em sua casa em Almirante Brown, Buenos Aires, Argentina. O relacionamento deles, que durou de 2018 a 2019, foi marcado por denúncias de violência doméstica e abusos.

A família de Anabelia acusa Óscar Benítez de ter continuado a assediar a jovem, mesmo com uma ordem de restrição de 300 metros e prisão domiciliar. Segundo o jornal argentino La Nación, pouco mais de um ano após o término, o jogador ameaçou o pai de Anabelia e queimou seus pertences, sendo detido por seis meses.

Leia também: Rapaz suspeito de matar e enterrar Youtuber no quintal de casa era amigo de infância

No início de 2023, Óscar ameaçou a família da vítima com uma faca, danificou as rodas de um carro e agrediu novamente seu pai, levando-o a ser preso novamente.

De acordo com uma prima de Anabelia, a jovem “não aguentava mais“. Óscar continuava a ligar e assediar nas redes sociais. Em 30 de dezembro, ele teria se aproximado da casa da jovem, violando a ordem de restrição.

Ela sofreu um calvário durante cinco anos, não aguentou, desgastou-se. Comunicavam por uma aplicação, por videochamada, porque se ela não lhe respondia, ele ameaçava-a em casa. Ele batia-lhe, chegou a morder-lhe a cara, deu-lhe um murro nas costelas. Uma semana antes do acontecimento, ela estava a ter problemas respiratórios, não sabemos se ele lhe tinha batido outra vez“, relatou Belén García, prima de Anabelia.

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 1066

Deixe um comentário