Mulher é internada para cirurgia na clavícula, mas tem útero retirado

TAG Notícias

Uma situação angustiante surpreendeu Rosangela Pureza Cavalcante, uma mulher de 42 anos, durante sua internação no Hospital Regional Público do Marajó, no Pará. O que deveria ser uma cirurgia na clavícula após um acidente de trânsito transformou-se em um erro médico chocante: seu útero foi retirado por engano.

O Pesadelo de Rosangela: Engano na Identificação

A internação teve início em 18 de janeiro, com a paciente sendo acompanhada por familiares. No dia da cirurgia, a unidade de saúde inesperadamente proibiu os parentes de acompanharem o procedimento. Anestesiada e sem a presença familiar, Rosangela acordou com dores na barriga, percebendo que a clavícula não havia sido operada, mas sim o útero.

Leia também: Internada duas vezes em um mês, Mamma Bruschetta deixa UTI

Segundo relatos, uma médica informou que houve um “equívoco” na identificação. Rosangela teve sua identificação trocada com a de outra paciente, chamada Maria, que estava programada para a retirada do útero.

A Revolta de Rosangela: “Pararam Minha Vida”

Revoltada, Rosangela expressa sua indignação com a situação, afirmando que se sente prejudicada em sua vida diária. Ela relata o impacto emocional e físico desse erro médico, que resultou na realização de uma cirurgia desnecessária e prejudicial à sua saúde.

Internada novamente em 25 de janeiro, desta vez para a cirurgia correta na clavícula, Rosangela recebeu alta em 27 de janeiro. A Secretaria de Saúde do Pará assegurou que os profissionais envolvidos foram afastados preliminarmente e que a família da vítima está recebendo apoio multiprofissional.

Descubra o poder do CANVA com o melhor curso em vídeo, do básico ao avançado e alavanque suas redes sociais

O Caso em Investigação: Compromisso com a Apuração

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) garantiu que o caso será minuciosamente investigado em colaboração com a Organização Social de Saúde (OSS) que administra o hospital. Comprometida com a transparência, a Sespa está empenhada em esclarecer os fatos e garantir que a justiça seja feita.

Siga a gente no Google News para mais atualizações!

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2185

Deixe um comentário