Ministra Marina Silva é internada em hospital de Brasília com suspeita de grave doença

TAG Notícias

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva é internada após suspeita de malária

Além de participar de encontros com políticos e lideranças em Belém do Pará, a ministra Marina Silva esteve em Roraima e visitou a terra indígena Yanomami para verificar as ações implementadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis da região.

A ministra também se encontrou com o vice-chanceler da Alemanha e ministro da Economia e Ação Climática, Robert Habeck antes de sua consulta. Os representantes iriam fazer uma declaração à imprensa, mas ministra se sentiu indisposta e o evento foi cancelado.

+ Bebê de 1 ano e 11 meses quebra o fêmur e creche omite acidente

Após relatar sintomas de malária, Marina Silva precisou ser internada no Hospital de Brasília.

Veja abaixo a publicação do Ministério do Meio Ambiente durante visita a terra indígena Yanomami.

Saiba mais sobre a doença

A malária é uma doença infecciosa, febril, aguda e potencialmente grave, causada por um parasita, transmitido ao homem, na maioria das vezes, pela picada do mosquito-prego. No entanto, também pode ser transmitida pelo compartilhamento de seringas ou transfusão de sangue.

Principal transmissor da Malária, o mosquito Anopheles, também conhecido como mosquito-prego (Foto: Divulgação)
Principal transmissor da Malária, o mosquito Anopheles, também conhecido como mosquito-prego (Foto: Divulgação)

Os sintomas são calafrios, febre alta, sudorese e dor de cabeça. Podendo ocorrer também dor muscular, taquicardia, aumento do baço e, por vezes, delírios.

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 977