Manoel Soares diz ganhar 15 vezes menos que pessoa ao seu lado, mas se esquece que Patrícia Poeta tem carreira e que ele surgiu há 3 anos na TV

TAG Notícias

O apresentador causou polêmica mais uma vez

Manoel Soares, co-apresentador do Encontro, na Globo, viralizou nas redes sociais após dizer que ganha 15 vezes menos do que a pessoa que está ao seu lado.

A conversa aconteceu durante o bate-papo no podcast “Quem Pode, Pod”.

+ Sikêra Jr é demitido pela RedeTV!, não aceita decisão e se vinga do canal

“A gente está falando de um cachê de, às vezes, quinze vezes menos para uma pessoa que está do meu lado. Eu ganho quinze vezes menos do que aquela pessoa. Você entende?”, começou Manoel, visivelmente abalado na conversa com Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank falando sobre racismo.

A fala de Manoel Soares viralizou nas redes sociais e ganhou o apoio de alguns seguidores: “O Manoel ganha quinze vezes menos que a Paty Poeta [Patrícia Poeta] na mesma função. Qualquer um estaria revoltado. Isso explica muita coisa”.

“Manoel Soares, ao falar num podcast muito popular que ganha 15 vezes menos que Patrícia Poeta, emparedou a Globo. Perfeito.”, escreveu outro.

Porém, há também quem detone as falas de Manoel, dizendo que ele diz essas coisas para se vitimizar, e que Patricia Poeta tem um carreira: “Desculpe o profissional, mas existe uma coisa chamada carreira e currículo”, disse um internauta.

De fato, Manoel Soares chegou há 3 anos na TV quando estrou em 2020 no programa “É de Casa”. Nem de longe o apresentador passa perto da longa experiência que Patrícia Poeta tem na televisão.

A apresentadora começou na TV no anos 2000, como repórter, passou como garota do tempo, virou correspondendo internacional por muitos anos, na sua volta recebeu a missão de ser âncora do Fantástico ao lado de Zeca Camargo, despois virou âncora do Jornal Nacional ao lado de William Bonner, quando Fátima Bernardes decidiu deixar o telejornal.  Por fim, Patrícia migrou para o entretenimento recebendo o programa “Encontro”.

Manoel Soares erra ao comparar sua carreira e seu salário com alguém que já está na área há 23 anos. O famoso “chegou agora e quer sentar na janela”  se cabe perfeitamente nessa situação. A presença de Manoel Soares com suas pautas raciais é muito importante, mas ele precisa entender que televisão de faz em uma construção.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1631