Lula encontra Haddad às pressas para discutirem alta do dólar

SUBINDO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está reunido na manhã desta quarta-feira, 3, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para discutir a política fiscal do governo. O encontro, que ocorre fora da agenda oficial, está acontecendo no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

Leia também: Aluna da USP que desviou dinheiro de formatura é condenada na justiça e terá que devolver R$ 1 milhão

Na terça-feira, 2, Haddad afirmou a jornalistas que iria apresentar propostas ao presidente Lula que assegurem o cumprimento do arcabouço fiscal em 2024, 2025 e 2026 – último ano do atual mandato. O ministro ressaltou que as equipes estão trabalhando no tema há 60 dias, evitando cravar uma data específica para divulgação das medidas.

“Não estou querendo marcar data porque estamos há 60 dias trabalhando nisso. O presidente está mobilizando o Planejamento, Casa Civil e Fazenda não só para elaboração do orçamento de 2025, mas também para execução orçamentária de 2024. E ele está preocupado”, disse Haddad.

A agenda oficial de Lula prevê outra reunião à tarde com Haddad para tratar sobre a alta do dólar. Segundo o presidente, o movimento está ocorrendo pela “especulação contra o real”. “Nós temos que fazer alguma coisa”, afirmou Lula nesta terça-feira, 2, em entrevista a uma emissora de rádio na Bahia.

Além de Haddad, o encontro previsto para as 16h30 contará com a presença dos ministros da Casa Civil, Rui Costa; do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet; da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck; o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan; e o secretário especial de Análise Governamental da Casa Civil, Bruno Moretti.

Siga a gente no Google News e fique por dentro de todas as novidades!

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1748

Deixe um comentário