Jovem internada após cheirar pimenta está vivendo nesta condição e se alimentando por sonda

TAG Notícias

Thais Medeiros tem 25 anos e passou mal enquanto almoçava na casa do namorado

A mãe de Thais Medeiros de Oliveira, uma trancista de 25 anos que foi internada em estado grave após cheirar pimenta, relatou recentemente que sua filha já demonstra pequenos sinais de progresso em sua recuperação.

A mãe postou uma foto de Thais sentada durante uma sessão de fisioterapia, e contou que ela conseguiu ingerir o primeiro alimento desde que começou a se alimentar com sonda: um iogurte.

+ Lula vai suspender implementação do novo ensino médio e mudanças no ENEM

Embora Thais ainda tenha uma “longa caminhada” pela frente, sua mãe está otimista e disposta a enfrentar todos os obstáculos ao lado da filha.

O que você precisa saber:

  • Thais ainda está se recuperando de um edema cerebral que sofreu após cheirar pimenta.
  • Ela está passando por sessões de fisioterapia quatro vezes ao dia.
  • Embora Thais já tenha conseguido sentar durante essas sessões, ela ainda não pode fazer movimentos bruscos.
  • A jovem está se alimentando com sonda, mas conseguiu ingerir o primeiro alimento sólido desde então: um iogurte.
  • Thais deverá passar por um procedimento para retirar a traqueostomia e substituí-la por uma de metal.

A mãe de Thais também mencionou outras evoluções que aconteceram durante as sessões de fisioterapia de Thais nesta segunda-feira (3).

Ela afirmou que Thais já consegue manter a coluna firme enquanto está sentada e que, embora ainda não possa fazer movimentos bruscos, tudo acontece com o tempo.

Além disso, a jovem deverá retirar a traqueostomia e substituí-la por uma de metal. Ainda segundo a mãe, Thais deve ser encaminhada para o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), em Goiânia.

Thais passou mal no dia 17 de fevereiro, enquanto almoçava na casa do namorado, após cheirar um vidro de pimenta em conserva.

Ela ficou mais de 20 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Anápolis, a 55 km de Goiânia, e chegou a ter um edema cerebral. O namorado de Thais informou pelas redes sociais que ela já deixou a UTI e que está recebendo novas medicações.

 

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1561