Joelma tem cachê penhorado e entra em lista da PF

TAG Notícias

Após superar desafios para desbloquear seu passaporte e concluir sua turnê europeia, Joelma enfrenta novos obstáculos ao retornar ao Brasil.

A cantora está envolvida em um processo trabalhista com seu ex-marido Ximbinha, relacionado a dívidas contraídas pelas empresas que gerenciavam a carreira da Banda Calypso. Apesar de recuperar seu passaporte, Joelma foi proibida de deixar o país conforme determinação do juiz da 11ª Vara do Trabalho do Recife, Gustavo Augusto Pires de Oliveira.

Leia também: Kate Middleton revela que está com câncer e fazendo quimioterapia

O juiz também ordenou a apreensão do passaporte da cantora e solicitou à Polícia Federal que a incluísse na lista de pessoas proibidas de sair do país. Além disso, em decisão emitida em 5 de março, o magistrado determinou o bloqueio de um dos cachês de Joelma, no valor de R$ 125 mil, proveniente de um show realizado no São João de Caruaru, em Pernambuco. Essas medidas fazem parte do processo movido pelo antigo empresário da Calypso, Fabio Henrique Izaias, pelo qual Joelma e Ximbinha são devedores de aproximadamente R$ 1,2 milhão.

O juiz também levanta suspeitas de fraude, alegando que Joelma estaria utilizando uma empresa pertencente à sua filha Natalia Sarraff para ocultar pagamentos. Tanto Joelma quanto Ximbinha afirmam que não possuem bens disponíveis para penhora, pois estes fazem parte de uma partilha relacionada ao divórcio litigioso entre os dois, que se arrasta desde 2015.

Em sua última declaração, o juiz critica a conduta de Joelma, alegando que ela continua realizando contratos e shows pelo país, utilizando-se da empresa de sua filha para encobrir pagamentos. Os advogados de Joelma afirmam que a decisão foi revertida e que estão negociando a dívida.

Siga a gente no Google News para mais notícias 

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 977

Deixe um comentário