Kate Middleton revela que está com câncer e fazendo quimioterapia

TAG Notícias

A notícia pegou o mundo de surpresa: a princesa de Gales, Kate Middleton, de 42 anos, anunciou nesta sexta-feira (22/3) que está lutando contra um câncer e já iniciou tratamento quimioterápico. O tipo específico da doença não foi divulgado pela família real britânica, mantendo-se em sigilo, assim como ocorreu com o caso do rei Charles III.

Em comunicado oficial emitido pelo Palácio de Kensington, não foram fornecidos detalhes sobre o tipo de câncer enfrentado por Kate, que permanecerá afastada de seus compromissos reais e de aparições públicas durante o período de tratamento.

Leia também: Popó aceita desafio e promete nocautear Belfort: “Vai cair igual ao Bambam”

“Agradeço imensamente as mensagens de apoio que tenho recebido. Estes têm sido meses muito desafiadores para nossa família. Expresso minha gratidão à minha equipe médica. Em janeiro, passei por uma cirurgia abdominal significativa e, na época, acreditava-se que minha condição não envolvia câncer”, revelou a princesa em sua declaração.

Kate prosseguiu: “A cirurgia foi bem-sucedida; no entanto, exames posteriores indicaram a presença de câncer. Fui aconselhada pela minha equipe médica a passar por tratamento quimioterápico preventivo e, atualmente, estou nos estágios iniciais desse processo”.

No final da declaração, Kate solicitou compreensão e privacidade durante esse período delicado de cuidados médicos. “Necessitamos de tempo, espaço e privacidade enquanto me recupero. Meu foco agora é na minha plena recuperação”, concluiu.

O anúncio ocorre após a cirurgia abdominal “planejada” realizada por Kate em janeiro, que a manteve afastada de eventos oficiais desde o Natal. Na época, especulações sobre sua saúde surgiram, mas foram negadas por fontes reais. No entanto, a escassez de informações provocou uma série de especulações e rumores nas redes sociais e na imprensa.

Siga a gente no Google News para ficar por dentro das últimas atualizações.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2085

Deixe um comentário