Irmãs são presas por tentativa de homicídio contra a mãe

TAG Notícias

Uma chocante história de violência familiar abalou o Rio de Janeiro nesta segunda-feira (26), quando a Polícia Civil prendeu duas irmãs, Jessica e Vitória de Azevedo Celestino, de 21 e 20 anos, respectivamente, por tentativa de matar a própria mãe.

O caso, enquadrado como tentativa de feminicídio, revela uma trama perturbadora de agressões e ameaças que ocorreram no seio da família.

Leia também: Estudantes são intoxicados por remédio de cachorro em trote em Rondônia

O Incidente

As autoridades agiram após a mãe procurar a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no sábado (24), apresentando sinais evidentes de debilidade física. O relato da vítima descreve um episódio de violência extrema, onde as filhas a arrastaram até o quarto, desferindo socos e sufocando-a com um pano na boca e nariz. A gravidade do incidente só foi interrompida quando o companheiro ouviu os gritos desesperados.

Ameaças Pós-Queixa

A vítima, mesmo após registrar queixa, continuou a receber ameaças por meio de áudios enviados pelas filhas. Diante dessa situação insustentável, ela se refugiou na casa da avó das agressoras. A delegada Mônica Areal, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher, classificou o caso como tentativa de feminicídio, enfatizando a vulnerabilidade da mãe diante das filhas agressoras.

O feminicídio não é só entre homem e mulher, ele também se dá com a mulher sendo autora. Se fosse um filho contra a mãe, não haveria esse questionamento. Existe a relação de afeto, elas vivem na casa da mãe e existe a vulnerabilidade da mãe. Não importa se o autor é homem ou uma autora mulher, o que importa é que tenha uma relação doméstica, familiar”, explicou a delegada.

Este perturbador episódio destaca a importância de denunciar e combater a violência doméstica. Fique informado sobre casos que impactam nossa sociedade. Siga a gente no Google News para estar sempre atualizado.

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 977

Deixe um comentário