Governo antecipa 13º para aposentados e pensionistas do INSS; veja as datas

TAG Notícias

Nesta quarta-feira (13), o presidente Lula (PT) assinou um decreto que antecipa o pagamento do abono anual aos beneficiários da Previdência Social, popularmente conhecido como “13º do INSS”.

O benefício abrange aqueles que, durante o ano de 2024, receberam auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão da Previdência Social.

Leia também: Receita libera programa do Imposto de Renda 2024; entrega começa dia 15

Conforme o decreto, o abono será distribuído em duas parcelas:

  • A primeira será creditada juntamente com o benefício de abril;
  • A segunda será depositada junto com o benefício de maio.

Normalmente, o pagamento do 13° ocorre no segundo semestre de cada ano. Entretanto, nos últimos anos, o governo tem adotado a estratégia de antecipar o benefício visando estimular a economia. Nos anos de 2022 e 2023, por exemplo, o abono foi concedido em maio e junho, respectivamente.

Até o momento desta reportagem, o governo não havia divulgado o número exato de beneficiários que serão contemplados com essa medida.

Para ficar por dentro das últimas notícias, siga a gente no Google News

Confira abaixo o calendário de pagamentos de benefícios do INSS para abril e maio de 2024:

Fonte: INSS
Fonte: INSS

 

Fonte: INSS
Fonte: INSS
Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 977

Deixe um comentário