Gloria Perez terá que mudar capítulos da trama para salvar a história
Parece que a Globo está tentando driblar a baixa audiência de Travessia após as reclamações dos telespectadores. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Em Off, a alta cúpula está cobrando Glória Perez para que mudanças sejam feitas no roteiro.
De acordo com a coluna, a autora terá que escrever mais capítulos para se aprofundar na história da delegada Helô e do marido Stênio, dando mais foco aos personagens que nasceram em há 10 anos em Salve Jorge.
O objetivo é ganhar o público com o casal que foi muito falado na época, mesmo que não fossem os protagonistas da trama.
+ ‘Que tesão’: Cena de sexo em Travessia dá o que falar nas redes sociais
Portanto, a Globo quer colocar os rostos de Giovanna Antonelli e Alexandre Nero a frente para salvar a novela que não anda agradando muito.
Outras mudanças
Segundo o Notícias da TV, a escritora abandonará o protagonismo de Ari, interpretado por Chay Suede, após ouvir diversas críticas do público. Mas as alterações anteriormente previstas, como a segunda gravidez de Brisa, seguem intactas.
A gestação do segundo filho do casal Ari e Brisa vai causar uma reviravolta na discussão do DNA do Tonho, o primeiro herdeiro.
A repercussão negativa da novela está deixando a alta cúpula pensativa. Se cogita antecipar o fim da trama para lançar a nova produção de Walcyr Carrasco, Terra Vermelha, que ocupará o horário das nove.
Outro ponto que parece preocupar a Globo é que nova novela Todas as Flores, transmitida no streamming, está criando uma rivalidade com Travessia. Mesmo não passando em rede aberta, a trama está conquistando o público e deixando a história das nove no chinelo.
Terra Vermelha começará a ser produzida neste mês e está prevista para estrear em abril de 2023. Porém, de acordo com o andar da carruagem, pode ser que a trama chegue mais cedo às telinhas da TV Globo.