Logo
Virou notícia, virou Tag!
MAIS UM

Globo cancela novela inédita e aposta tudo em remake de Vale Tudo para o horário nobre

Globo fará o remake da novela Vale Tudo de 1988 no lugar de uma inédita

Facebook
Twitter
LinkedIn
Globo fará remake de novela Vale Tudo
Globo fará remake de novela Vale Tudo

Prepare-se para uma viagem nostálgica pela teledramaturgia brasileira, pois a Globo anunciou o tão aguardado remake de “Vale Tudo”, o icônico sucesso de Gilberto Braga e Aguinaldo Silva, que cativou o público em 1988. Com a aprovação da emissora carioca, a nova versão está programada para estrear em março de 2025, trazendo de volta toda a intensidade e drama que marcaram a trama original.

Leia também: Globo e Universal Music Brasil celebram parceria inédita para o desenvolvimento de novo reality musical

Mudanças na Globo

Segundo informações do renomado site “Notícias da TV”, a nova versão de “Vale Tudo” está programada para ocupar a faixa das 21h, sucedendo a novela “Mania de Você”, de João Emanuel Carneiro. Manuela Dias, aclamada autora de “Amor de Mãe” (2019), foi escolhida para dar vida ao roteiro, mantendo a expectativa de 173 capítulos, a mesma quantidade da produção original.

Para acelerar a produção deste aguardado remake, a Globo tomou uma decisão ousada ao cancelar a trama inédita “O Grande Golpe”, escrita por Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento. A mudança de planos foi impulsionada pelo sucesso de “Todas as Flores”, de João Emanuel Carneiro, que assumiu a programação no lugar de “Renascer”.

Odete Almeida Roitman em Vale Tudo de 1988 (Foto: Reprodução)
Odete Almeida Roitman em Vale Tudo de 1988 (Foto: Reprodução)

A decisão de arquivar “O Grande Golpe” também foi influenciada pelos altos custos de produção. A direção da Globo solicitou modificações na sinopse original para tornar a nova versão mais viável economicamente. A trama previa cenários internacionais e luxuosos, incluindo Arábia Saudita e Paris, além do uso de jatinhos e iates, elementos que se tornaram impraticáveis no atual cenário da emissora.

Rumores nos Bastidores e a Opção Limitada da Globo

De acordo com informações dos bastidores, a escolha pelo remake de “Vale Tudo” também sugere que a Globo enfrenta desafios na busca por tramas para o horário nobre das 21h. Nos corredores da emissora, especula-se que, caso a nova versão não vá ao ar, a Globo não teria uma alternativa imediata para substituí-la.

Para ficar por dentro de todas as novidades, siga a gente no Google News. Não perca esse retorno emocionante à história que conquistou corações e definiu padrões na televisão brasileira!

Daniel Vicente
Daniel Vicente
Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Deixe um comentário