Garoto de 14 anos passa mal e morre em aula de futebol em Brasília

TAG Notícias

O adolescente teve parada cardiorrespiratória durante jogo em uma escola; ele chegou a ser socorrido, mas morreu no local

Na noite desta quinta-feira (13), um adolescente de apenas 14 anos faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante uma aula de futebol no Colégio do Sol, localizado no Setor de Mansões do Lago Norte, em Brasília. Os professores presentes acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, que realizou o socorro, mas infelizmente não foi possível salvar a vida do jovem.

Segundo testemunhas no local, durante as atividades da aula, o adolescente apresentou um mal-estar súbito e desmaiou. Os professores iniciaram as manobras de reanimação enquanto aguardavam o Corpo de Bombeiros. No entanto, os esforços para recuperar os batimentos cardíacos do jovem foram em vão.

+ Parque em São Roque/SP suspende atividades após acidente fatal em tobogã

Além do Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também compareceu ao local para prestar assistência ao estudante. No entanto, mesmo após 46 minutos de procedimento e o uso de equipamentos de desfibrilação (choque) e manobras de reanimação, os batimentos cardíacos do adolescente não foram restabelecidos, e ele acabou falecendo.

Colégio do Sol, em Brasília
Colégio do Sol, em Brasília – foto: Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal foi acionada para investigar o caso, que está sendo tratado com sigilo por envolver um adolescente. A 9ª Delegacia de Polícia Civil, localizada no Lago Norte, está a cargo das investigações.

O Colégio do Sol emitiu um comunicado ao portal R7 afirmando que não se pronunciará sobre o caso em respeito à família e pela gravidade do acontecimento.

As aulas na instituição foram suspensas nesta sexta-feira (14) e retornarão na próxima segunda-feira (17). A tragédia chocou a comunidade escolar e os amigos e familiares do jovem.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1727