Parque em São Roque/SP suspende atividades após acidente fatal em tobogã

Ski Mountain Park, localizado na cidade de São Roque, em São Paulo, virou cenário triste no último sábado, 8 de abril.

Uma mulher de 42 anos morreu em um acidente em um tobogã do Ski Mountain Park, em São Roque, durante um passeio em família no último final de semana.

Seu filho de 7 anos ficou ferido e precisou ser levado para o hospital. O pai da criança ficou em estado de choque com o ocorrido. O parque suspendeu temporariamente suas atividades em solidariedade à família das vítimas e para colaborar com as investigações da polícia civil, que está ouvindo testemunhas envolvidas no acidente.

+ Fotos de autópsia de Marília Mendonça vazam e família faz apelo

A polícia iniciou a investigação para apurar as causas ou responsáveis pelo acidente fatal durante o final de semana. O monitor do tobogã já foi ouvido e a lista das pessoas presentes no local no momento do acidente foi acessada. Os laudos da Polícia Científica e da Necropsia devem ser entregues em até 30 dias.

A criança ferida ficou internada no hospital São Francisco, de onde recebeu alta no dia 11. O pai ainda não prestou depoimento à polícia e a falta de preparo dos socorristas que trabalhavam no local também está sob investigação.

Após o trágico acidente, autoridades e especialistas se manifestaram. A prefeitura de São Roque emitiu um comunicado solidarizando-se com os familiares das vítimas e garantiu que fiscais farão uma vistoria no parque, que apresenta todas as licenças municipais para o funcionamento. O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) esteve no local para verificar se a construção do tobogã seguiu todas as regras necessárias para seu perfeito funcionamento. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que as investigações são de responsabilidade da polícia civil de São Roque.

O Ski Mountain Park é uma opção de lazer, aventura e boa gastronomia desde 1998, colocando a cidade de São Roque como destino turístico no Brasil.

 

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1605