‘Funko Pop’: Saiba como criar seu boneco personalizado e entrar na trend

TAG Notícias

Após o sucesso dos personagens “Disney Pixar” gerados por inteligência artificial (IA), a mais recente sensação nas redes sociais são os bonecos estilo “Funko Pop”. Similar ao fenômeno da Pixar que viralizou em outubro deste ano, os “Funko Pop” não são produzidos pela empresa oficial de bonecos, mas sim por uma tecnologia de IA desenvolvida pela Microsoft, utilizando um “robô desenhista”.

Leia também: Latam, Gol e Azul anunciam milhões de passagens áreas com super desconto

Essa inovação é impulsionada pelo DALL-E 3, um sistema da OpenAI, mesma empresa por trás do ChatGPT, que emprega inteligência artificial para criar ilustrações. O processo de criação desses bonecos personalizados pode ser realizado por qualquer pessoa, seguindo alguns passos:

  1. Acesse o site de criação de imagens IA do Microsoft Designer (https://designer.microsoft.com/)
  2. No canto direito do site, clique em “Get Started For Free” (“Comece gratuitamente”, em português).
  3. Em seguida, clique em “Sign up or sign in” (“Cadastre-se ou faça login”, em português).
  4. Na coluna “Get Started with generative AI” (“Comece com IA generativa”, em português), em “Image Creator”, clique em “Generate” (“Gerar”, em português).
  5. Você será redirecionado para outro site do Microsoft Designer. Na barra de criação, monte uma descrição semelhante à fornecida abaixo.
  6. Aguarde alguns minutos e, então, toque na imagem gerada e faça o download.

 

Exemplo de comando para criação: “Crie um Funko Pop de um/uma (gênero) chamado (nome), (informe aqui detalhes como cor da pele, características do rosto, forma do cabelo, roupa, tênis etc). O Funk deve ser apresentado dentro e fora de uma caixa azul de ‘edição ilimitada’.

Vale ressaltar que quanto mais detalhes forem fornecidos, mais preciso e personalizado será o boneco gerado pela inteligência artificial. Essa nova tendência oferece uma maneira única e divertida para os usuários expressarem sua criatividade e compartilharem seus próprios bonecos “Funko Pop” personalizados nas redes sociais.

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 1071

Deixe um comentário