Empresário é morto a tiros em bairro nobre de São Paulo

Marcos Cesar Peruchi é Vítima de Latrocínio na Zona Sul
tragédia

Na noite desta quinta-feira (27), um empresário morto em São Paulo chocou a comunidade do Itaim Bibi, um bairro de alto padrão na Zona Sul. Marcos Cesar Peruchi, de 53 anos, foi baleado e morto por um grupo de motociclistas durante uma tentativa de assalto na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini.

Leia também: Ex-CEO da Americanas Miguel Gutierrez é preso em Madri

Detalhes do Crime

Segundo testemunhas, os assaltantes fugiram sem levar a moto BMW da vítima, avaliada em mais de R$ 80 mil. A Polícia Civil está investigando o caso como latrocínio, que é a tentativa de roubo seguida de morte. O caso foi registrado no plantão do 27º Distrito Policial (DP) de Campo Belo, mas será apurado pelo 96º DP, Brooklin.

Busca por Justiça

Investigadores estão procurando câmeras de segurança para tentar identificar e prender os criminosos. De acordo com o registro policial, por volta das 19h, uma testemunha entrou no 96º DP e informou que um motociclista havia sido baleado durante a tentativa de roubo.

Os agentes foram ao local do crime e encontraram Peruchi com ferimentos no peito e no braço. Seus documentos estavam dentro do baú da BMW. Ele estava sozinho na moto e foi identificado pelos policiais.

Reações e Investigação

Marcos Cesar Peruchi era casado e tinha duas filhas. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que o caso está sendo investigado inicialmente como latrocínio, mas que a natureza da ocorrência pode mudar conforme o andamento das apurações.

“As investigações do caso foram encaminhadas à 2° Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), que iniciou as diligências para identificar a autoria do crime e esclarecer os fatos. Quanto à natureza da ocorrência, o registro foi feito com base nas circunstâncias apresentadas até o momento: características da moto pilotada pela vítima e por ela ter sido encontrada sem sua carteira. A tipificação da natureza pode ser alterada no decorrer do inquérito policial, sem prejuízos à investigação”, informou a SSP.

Receba nossas notícias em tempo real no whatsapp

Estatísticas Alarmantes

Segundo levantamento da TV Globo, o número de latrocínios na capital e na Grande São Paulo aumentou em 2024 em comparação com o mesmo período de 2023. Entre janeiro e junho deste ano, foram 18 casos, com 19 vítimas mortas na região metropolitana, incluindo a cidade de São Paulo. No mesmo período do ano passado, foram 13 casos, com 13 mortes.

Para mais atualizações sobre este caso e outras notícias, siga a gente no Google News.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2075

Deixe um comentário